Olá amigo(a)s,
Hoje será o primeiro dia do desafio... Sinto que ainda não estou totalmente tranquila, mas estou um pouco confiante.
Vocês ainda não sabem o motivo do desafio, qual o objetivo e muito menos o desafio. Ok! Vou contar para vocês.
No meu passado nunca fui uma criança gorda. Porém como tinha pais bastante acima do peso, fui bastante cobrada em relação a isso.
Minha mãe nunca deixou de pontuar o quanto eu estava "feia", pois para ela eu era gorda mas na verdade não! Eu sempre fui sim, maior em relação as minhas amiga, mas não era gorda. O problema é que ela cobrava, mas não ajudava. Na minha casa ninguém fazia dieta muito menos atividades físicas somente eu era bastante ativa. Fazia bicicleta, dança, caminhava bastante e ginastica em casa mesmo.
Isso influenciou bastante na minha aceitação durante a adolescência, pois eu me achava muito feia e havia um fator que ainda me incomodava muito: O tamanho dos meus seios!
A minha aversão a minha aparência era tanta que quase não tenho fotos com a galera da escola e mesmo fotos familiares. É comum encontrar fotografias minhas com caras serias ou mesmo caretas que acabava saindo por tentar não sorrir.
Durante anos, fiz tentativas para conseguir uma mamoplastia. Recorri ao SUS, aos planos de saúde que tinha e até mesmo à politica (sei que não é o correto, mas quem nunca? São muitas as tentativas diante do desespero).
Pelo SUS me negaram com a desculpa de que eu poderia pagar(Me julgaram pela aparência, pois se eu tivesse condições financeiras já teria me livrado deste pesadelo), pelos planos de saúde também não obtive aprovação, pois a médica teve a insolência de mandar que eu tomasse um empréstimo e procurar sua clínica particular(Eu tinha 2 planos de saúde na época. Um era o Planserv onde eu era dependente de minha avó e o outro era a Promédica onde eu era dependente de meu pai) e pela política o vereador me disse que eu ainda teria filhos e que era um erro fazer isso com apenas 18 anos (além de depois ficar me ligando me chamando para sair...)
Depois de tentativas frustrantes fui deixando o meu desejo de lado. Iniciei a faculdade, comecei a trabalhar mas ainda convivia com o incomodo das dores nas costas e das dores psicológicas. Nunca foi fácil conviver com as piadinhas.
Só que depois de alguns anos a situação se agravou muito. eu engordei demais (agora de verdade) e de 54Kg aos 18 anos com 1,71m fui para 94 aos 27 anos e com sutiã tamanho 52/54.
e agora, o que fazer?
Vendo o meu sofrimento, uma amiga soube de um mutirão realizado pelo SUS e veio correndo me contar.
Estou disposta a tentar novamente mas sei que precisarei eliminar no minimo 20kg e a minha tentativa será a partir de hoje!
Guardem bem esta data. A partir de hoje farei (ou pelo menos tentarei) fazer postagens diárias sobre minhas evoluções (pelo menos espero evoluir) para tentar dar apoio a quem se encontra na mesma situação ou em situações parecidas.
Beijos da Joia do Nilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário